DIGA NÃO AO PL 257/2016

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

SERVIDORES FAZEM PANELAÇO POR ATRASO NO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO




Os Servidores Municipais de Itabuna realizaram manifestação na manhã desta quinta-feira (29) contra o atraso no crédito do auxílio alimentação, vales transportes, férias, dentre outros. O ato se encerrou por volta de 11 horas, ainda sem o pagamento do auxílio alimentação. 


Durante a manifestação, diretores do Sindserv foram à secretaria de Administração, onde foi constatado que de fato a prefeitura efetuou o pagamento (no valor de R$ 65.0009,60) ontem, 28/09 (com quinze dias de atraso, portanto), referente ao auxílio do mês de agosto/2016. Contudo, o secretário Marcos Cerqueira esqueceu de informar que a empresa Vale Mais não fez o crédito do benefício, alegando que há “problemas no contrato”. 



“Os servidores não podem ser penalizados pelas atrapalhadas administrativas do governo. Eles que revolvem o problema deles com a Vale Mais. Nós queremos o que nos é de direito, apenas isso”, afirmou Wilmaci Oliveira, presidenta do Sindserv. 

Reunidos no estacionamento do Centro Administrativo Firmino Alves, os servidores decidiram que, caso o benefício não seja creditado hoje, realizarão um novo panelaço nesta sexta-feira, 30, desta vez ocupando os corredores da prefeitura.

ATUALIZAÇÃO - O auxílio alimentação foi creditado no final da tarde desta quinta-feira, 29/09, graças à pressão do Sindserv e dos servidores.

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

SERVIDORES EXIGIRÃO PAGAMENTO DE AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO COM PANELAÇO


O Sindserv (Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna) está convocando os servidores e servidoras de Itabuna para um grande panelaço nesta quinta-feira (29), a partir das 08 horas, no estacionamento do Centro Administrativo Firmino Alves. Os servidores exigirão o pagamento do auxílio alimentação, vales transportes, 1/3 de férias, dentre outros. “Desde o dia 15/09 estamos esperamos que o auxílio seja creditado e até agora nada”, protesta Wilmaci Oliveira, presidenta do Sindserv. 

No dia 22 de setembro a secretaria de Fazenda informou que o benefício entraria nesta terça-feira (27), mas não cumpriu o prometido e os trabalhadores estão a ver navios. Vale destacar que os vales transportes também estão sendo fornecidos de forma irregular, além do 1/3 de férias, não pago a diversos servidores. “Vamos ocupar a prefeitura para garantir o pagamento do ticket e demais benefícios”, avisa a dirigente sindical. 

Wilma convoca todos os servidores e servidoras a levarem suas panelas para o ato desta quinta-feira. “Precisamos demonstrar nossa insatisfação, mostrar que estamos unidos em defesa de nossos direitos. A participação maciça dos trabalhadores será fundamental para pressionarmos o governo”, pondera a presidenta do Sindserv.

terça-feira, 27 de setembro de 2016

VITÓRIA DOS TRABALHADORES! CÂMARA DE VEREADORES TORNA AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO LEI


Em sessão ocorrida na última segunda-feira (26) a Câmara de Vereadores de Itabuna aprovou, por unanimidade, o projeto que torna lei a concessão de auxílio alimentação aos servidores municipais de Itabuna. Agora o projeto segue para sanção do prefeito Claudevane Leite. Uma grande conquista do Sindserv e dos servidores municipais de Itabuna.