DIGA NÃO AO PL 257/2016

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Deputados devem votar projeto que ataca direitos dos servidores públicos no dia 1º

 O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, convocou reunião de urgência para a próxima segunda-feira (1º) com pauta única: o PLP 257/2016. O objetivo é levar o projeto à votação às 16hs sem passar por nenhuma comissão, atropelando o rito legislativo normal.

O projeto trata do refinanciamento da dívida dos estados e do Distrito Federal, condicionando o acordo a ajustes que impactam diretamente os direitos das servidoras e servidores públicos das esferas municipal, estadual e federal.

O projeto adota uma política de ajuste fiscal e controle de gastos, com estímulo à privatização e corte de direitos dos servidores públicos. "É semelhante ao conjunto de propostas encaminhado por FHC em 1997, e que teve, como resultado, um sucateamento sem precedentes da máquina pública, e a supressão de mais de 50 direitos dos trabalhadores e servidores públicos", explica Antonio

"Não podemos permitir que os trabalhadores do serviço público sejam prejudicados com esta política restritiva e, com esse Congresso voltado aos interesses do capital, não podemos descansar", diz o secretário do serviço público da CTB, João Paulo Ribeiro.

Centrais, federações, confederações e demais entidades sindicais convocam uma grande mobilização dos servidores nos dias 1, 2 e 3 de agosto. "Vamos nos mobilizar contra este projeto nefasto. Presença em Brasília nos dia 01, 02 e 03 de agosto. Barrar o PL 257 é a nossa missão, ele ataca direitos da categoria profissional dos servidores públicos", diz João Domingos, presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB).

Portal CTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário