DIGA NÃO AO PL 257/2016

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

PRESSÃO DO SINDSERV E DOS SERVIDORES SURTE EFEITO E PREFEITURA PAGA SALÁRIO DA SAÚDE



O Sindserv realizou assembleia e manifestação com os servidores da saúde na manhã desta sexta-feira (09), no estacionamento da prefeitura de Itabuna,que estavam com os salários atrasados.
A pressão do sindicato e dos servidores, que literalmente invadiram a sala do setor financeiro para cobrar um posicionamento em relação ao pagamento, deu resultado e os salários foram pagos pouco antes do meio-dia. Infelizmente os servidores contratados não foram contemplados, mais uma vez.
"É preciso que os servidores fiquem atentos, pois há possibilidade de atraso nos próximos meses e o Sindserv exige o cumprimento da lei: queremos que os servidores recebam seus salários em dia!", alertou Wilmaci Oliveira, presidenta do Sindserv.




quarta-feira, 7 de outubro de 2015

SINDSERV FARÁ PROTESTO CONTRA ATRASO DE SALÁRIOS


Reunidos em assembleia na tarde desta quarta-feira (07), os servidores municipais de Itabuna definiram pela realização de uma manifestação na próxima sexta-feira, 09/10, às 08 horas, no estacionamento do Centro Administrativo Firmino Alves, por conta do atraso no pagamento dos salários dos servidores da saúde (efetivos e contratados). O ato será precedido de uma assembleia com os servidores que estão com os salários atrasados.

Em relação à nota divulgada pela prefeitura, o Sindserv (Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna) nega qualquer tipo de acordo e destaca que a assembleia foi convocada após uma reunião no dia 06/10 com o prefeito Claudevane Leite, quando foi descrito “um quadro de grande dificuldade” e que os pagamentos atrasariam. “Convocamos a assembleia porque entendemos que, mesmo com a redução da arrecadação, os salários devem ser prioridade, devem ser pagos em dia”, afirmou Wilmaci Oliveira, presidenta do Sindserv. “Não existe acordo para algo que está previsto em lei”, ponderou.

A dirigente sindical também contestou que haja um calendário específico para parte dos servidores da saúde, dependendo de repasses do Ministério da Saúde. “Os servidores são da prefeitura, não da União; a responsabilidade pelo pagamento é do executivo municipal”, protestou Wilmaci, para em seguida exigir que a legislação seja respeitada e que todos os servidores recebam até o quinto dia útil de cada mês. “Exigimos o cumprimento da lei. O Sindserv continuará ao lado dos servidores lutando para que os salários de todos, efetivos e contratados, sejam pagos em dia”, finalizou.