DIGA NÃO AO PL 257/2016

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Tabela de Classificação do Campeonato



Resultados da última rodada:

07:30 MARIMBETA  0 X 1   GUARDA MUNICIPAL 

08:30 SECAD           2 X 0   GUERREIROS DO ASFALTO

09:30 EMASA           1 X 0   SETTRAN


Próximos jogos:

07:30 SETTRAN                        X     ENDEMIAS


07:30 G. DO ASFALTO             X     ENDEMIAS

08:30 SECAD                            X     MARIMBETA

08:30 GUARDA MUNICIPAL    X      EMASA

09:30 SAMU                              X      BASE

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

ODONTOPREV


A Odontoprev, empresa que tem convênio com o Sindserv criou um Hotsite dinâmico onde os trabalhadores poderão conhecer o padrão de qualidade da empresa.

As informações  principais em relação  a :   Coberturas da lei e adicionais, carências, rede  de atendimento,  ficha de adesão,   onde entregar  ficha preenchida,  como cancelar,  quem pode aderir, entre  outros, constam neste HOT SITE.

Aditivos  de  débito  em  conta  Banco do Brasil   e outros, serão  preenchidos  no ato da entrega  da ficha  de  adesão  no escritório  de    segunda  a sexta  - feira, das 09:00 as  12:00h   das  14:00 as  17:00h.

DICA PARA  ACESSAR REDE  EM TODO  BRASIL :

CONSULTE A REDE  NA SUA CIDADE, ACESSE : 


Seleciona  : PLANO INTEGRAL CARD , estado ; BAHIA , cidade : ITABUNA, região ; 
INTERIOR, após  , aparecerá  opções por bairro.

       PARA TER ACESSO  AO HOT SITE  , CLIQUE  NO LINK ABAIXO


quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Trabalhadores do mundo se mobilizam contra o desemprego



Centrais e organizações classistas associadas à Federação Sindical Mundial (FSM) realizam tradicionalmente no dia 3 de outubro, data em que a entidade foi fundada em 1945, uma mobilização internacional em defesa da classe trabalhadora, que está arcando com o pesado ônus da crise do capitalismo iniciada em 2007 e que já se revelou uma das mais longas e graves da história.

Desta vez, o foco das manifestações é o combate ao desemprego, que cresceu consideravelmente ao longo dos últimos anos e atinge hoje mais de 200 milhões de trabalhadores no mundo.

No Brasil, graças às políticas sociais dos governos Lula e Dilma, a taxa de desemprego foi reduzida à metade e se encontra agora num dos seus mais baixos níveis históricos. Mas em muitos outros países, e especialmente na Europa, o problema se agravou. O percentual de desocupados na zona do euro deve atingir este ano 12,3% da população economicamente ativa, bem acima da média verificada antes de 2007, de 7,8%.

Em alguns países, como Grécia e Espanha, o quadro é mais dramático: a taxa de desemprego é superior a 25% e mais da metade dos jovens, os mais atingidos pelo fenômeno, está condenada à ociosidade involuntária. Assim, o desemprego se transformou num verdadeiro flagelo para a classe trabalhadora, pois como já dizia Gonzaguinha “sem o seu trabalho o homem não tem honra”, nem salário, nem meios de vida.

O desemprego é um mal inerente ao modo de produção capitalista. Cresce na medida em que avança a produtividade de trabalho e também se torna um problemão nos períodos de crise, estagnação ou recessão econômica, como o que o mundo em geral vive hoje. Do mesmo modo, as políticas neoliberais de ajuste fiscal, cortes nos gastos públicos e demissões de trabalhadores do setor, evidentemente agravam o quadro.

Ao mobilizar a classe trabalhadora para a luta contra o desemprego é indispensável denunciar o capitalismo e ressaltar que uma solução final para o problema passa pela derrocada do capitalismo e construção de um novo sistema social, o socialismo. No momento é preciso combater as políticas neoliberais e propor também soluções emergenciais, com base na reversão dos ajustes fiscais e ampliação dos investimentos públicos, para atenuar os efeitos deste flagelo sobre os trabalhadores, as trabalhadoras e suas famílias.

A CTB conclama sua militância e a classe trabalhadora a participar dos atos que serão realizados no Brasil para marcar o Dia Internacional de Luta contra o Desemprego convocado pela FSM.

Fonte: Portal Vermelho

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

NOTA OFICIAL SOBRE O ATRASO DE SALÁRIOS


O Sindserv – Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna – vem a público se posicionar a respeito do atraso de salários dos servidores municipais. Após assembleia, manifestação e reunião com o prefeito Claudevane Leite, ocorridas na última terça-feira (09), o sindicato, juntamente com os trabalhadores, decidiu paralisar as atividades até que os pagamentos fossem efetuados.

Apesar do prefeito ter garantido que todos os pagamentos seriam realizados no dia 10 de setembro, o sindicato e um grupo de servidores da saúde foram surpreendidos com o não cumprimento do acordo acima citado. Diante de tal fato, na manhã desta quinta-feira (11) o Sindserv entrou em contato com o diretor administrativo-financeiro da Saúde, e o mesmo afirmou que o pagamento será realizado até as 14h00min desta quinta-feira, 11 de setembro.

Informamos a toda sociedade que os trabalhadores que ainda não receberam, só retornarão ao trabalho quando for confirmado o pagamento de seus respectivos salários.

O Sindserv considera o pagamento dos salários em dia um direito inalienável, básico, elementar, de todos os trabalhadores, e não aceita qualquer tipo de afrouxamento neste sentido. Reafirmamos nosso compromisso com os servidores municipais de Itabuna na defesa intransigente dos interesses da categoria.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Servidores paralisam atividades até pagamento de salários



Os servidores municipais de Itabuna decidiram na manhã desta terça-feira (09) que só retornam às atividades após o pagamento dos salários que estão atrasados desde a última sexta-feira.

Uma comissão de trabalhadores se reuniu com o prefeito Claudevane Leite. Apesar de admitir que não era culpa dos trabalhadores, ele afirmou que neste período do ano houve diminuição da arrecadação. O prefeito garantiu no entanto, que o atraso não se tornará uma rotina e que, se preciso for, diminuirá os investimentos na cidade para pagar os salários dos servidores em dia. Ainda assim, ele prevê dificuldades para o pagamento no próximo mês.


Apesar do prefeito ter garantido que efetuará o pagamento de todos os salários até esta quarta-feira (10), os trabalhadores decidiram parar as atividades até que o pagamento seja efetuado. A assembleia, realizada em frente à prefeitura, também definiu que os servidores ficarão mobilizados na porta da prefeitura durante este período.

“Não poder se organizar para pagar suas dívidas é muito ruim e constrangedor, por isso o Sindserv e os servidores estarão mobilizados para garantir que o atraso de salários não mais ocorra”, afirmou Wilmaci Oliveira, presidenta do Sindserv.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Servidores aprovam paralisação até que pagamentos sejam efetuados. Manifestação nesta terça-feira (09), 8 horas, em frente à prefeitura, marcará início das paralisações.




Reunidos em assembleia no final da tarde desta segunda-feira (08), os servidores municipais de Itabuna decidiram paralisar suas atividades até que a prefeitura de Itabuna efetue o pagamento dos salários atrasados. Nesta terça-feira (09), os trabalhadores realizam uma grande manifestação, a partir das 8 horas, em frente à sede da prefeitura para marcar o início do movimento paredista. A intenção do Sindserv é pressionar o prefeito Claudevane Leite a receber uma comissão de trabalhadores e que se comprometa a pagar os salários em dia. 

A assembleia também deliberou que, a partir do próximo mês, caso o pagamento não seja realizado até o quinto dia útil, no sexto dia os trabalhadores cruzarão os braços e realizarão protesto/assembleia em frente à prefeitura.
 

SERVIDORES PODEM PARALISAR ATIVIDADES POR ATRASO NOS SALÁRIOS


Os servidores municipais de Itabuna se reúnem em assembleia nesta segunda-feira (08) para discutir e deliberações ações contra os constantes atrasos no pagamento dos salários. Convocada pelo Sindserv (Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna), a assembleia ocorrerá às 17 horas, no auditório do Sindicato dos Comerciários (Avenida Cinquentenário, 685, 4º andar, Centro).

Segundo a presidenta do Sindserv, Wilmaci Oliveira, a assembleia poderá deliberar pela paralisação das atividades por tempo indeterminado ou até que todos os pagamentos sejam efetuados. “A assembleia é soberana. Os servidores decidirão coletivamente o que fazer. O que não dá mais para tolerar são estes absurdos atrasos no pagamento dos salários, que já viraram rotina. Os servidores merecem respeito!”, desabafa a dirigente sindical.


segunda-feira, 1 de setembro de 2014

6º RODADA DO 2º CAMPEONATO DO SINDSERV: Samu 4x3 Endemias




Uma virada fantástica do Samu em cima do time de
Endemias neste domingo, 31/08. No primeiro tempo
Endemias fez 3x0, mas levou a virada impressionante no

segundo tempo. Um jogaço!


Próximos jogos: Dia 14/09/2014


07:30 hs - GUERREIROS DO ASFALTO X SETTRAN

08:30 hs - SAMU X SECAD

09:30 hs - EMASA X MARIMBETA