DIGA NÃO AO PL 257/2016

quarta-feira, 30 de abril de 2014

SERVIDORES MUNICIPAIS CRUZAM OS BRAÇOS E EXIGEM VALORIZAÇÃO



Exigindo valorização, os servidores municipais de Itabuna paralisaram suas atividades nesta quarta-feira, 30/04. Reunidos em assembleia, a categoria rechaçou a proposta de reajuste do governo municipal, de apenas 6%, e deliberou pela paralisação. Os servidores exigem reajuste digno, ticket alimentação, fim do assédio moral e Plano de Cargos, Carreira e Salários.

Por volta de 9 hora da manhã desta quarta-feira, cerca de duzentos trabalhadores participaram de uma manifestação convocada pelo Sindserv (Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna), manifestando toda sua indignação com a falta de avanços na mesa de negociação da campanha salarial da categoria.



Com cartazes, faixas, bandeiras e palavras de ordem, trabalhadores da Guarda Municipal, do Settran, em saúde e educação, partiram em caminhada da sede da prefeitura até o centro da cidade, onde realizaram um ato de protesto.


Caso a prefeitura não apresente uma proposta decente, o sindicato deve convocar uma greve. “Infelizmente teremos que radicalizar nossas mobilizações para sermos valorizados como merecemos”, afirmou Wilmaci Oliveira, presidente do Sindserv.



terça-feira, 29 de abril de 2014

SERVIDORES DE ITABUNA PARALISAM ATIVIDADES NESTA QUARTA-FEIRA, 30




Reunidos em assembleia nesta segunda-feira, 28, os servidores municipais de Itabuna rechaçaram a proposta salarial do governo e decidiram fazer uma paralisação de 24 horas nesta quarta-feira, 30 de abril. No mesmo dia o sindicato realizará uma manifestação de protesto a partir das 9 horas, em frente à prefeitura.

Enquanto os servidores exigem valorizam com reajuste salarial digno, implantação do ticket alimentação, Plano de Cargos, Carreira e Salários, o governo municipal propõe um reajuste de 6% agora e mais 2% em outubro 
(somente para os servidores que recebem salários inferiores a R$ 1.000,00).


“Um bom governo começa pela valorização do seu quadro de funcionários. Os trabalhadores já sofrem com precárias condições de trabalho e com o assédio moral. A prefeitura comete um grande erro ao se recusar a debater benefícios como ticket alimentação e PCCS e com esta proposta salarial indecente , recusada de forma veemente pela categoria”, afirmou a presidenta do Sindserv, Wilmaci Oliveira, que espera que a paralisação desta quarta-feira abra os olhos do governo, acenando com uma proposta digna. “Os servidores não aceitam mais serem massacrados. Se o governos mantiver esta postura intransigente, entraremos greve”, finalizou.


segunda-feira, 28 de abril de 2014

1º DE MAIO DA CTB



No dia 1º de Maio se comemora o Dia do Trabalhador. Para marcar a data, o Sindserv e a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) promoverão uma grande atividade, a maior do interior da Bahia e uma das maiores do Brasil.

Este ano a comemoração será realizada no Cluse da Usemi e a expectativa é que mais de 6 mil trabalhadores participem do evento. A animação da festa ficará por conta das bandas Pastilhas Coloridas, Lordão e nada mais nada menos que Armandinho, Dodó & Osmar, o mais tradicional grupo carnavalesco da Bahia. Para participar do evento, os trabalhadores deverão apresentar o convite individual acompanhado de um quilo de alimento não perecível. Os alimentos serão doados para o Albergue Bezerra de Menezes e Núcleo Cuidar. Entre em contato com um de nossos diretores e pegue o seu ingresso!

Adquira seu ingresso na sede do sindicato.
Endereço: Travessa Adolfo Leite, nº 100, 1º andar, Centro

Telefone: 3211 0631

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Assembleia dos Servidores Municipais de Itabuna



Nesta segunda-feira, 28 de maio, será realizada a Assembleia dos Servidores Municipais de Itabuna, que dará início às 17 horas, no Auditório do Sindicato dos Comerciários (Avenida Cinquentenário, em cima da Casa do Estudante).

O assunto em pauta será todos os informes sobre a Campanha Salarial 2014. Todos os servidores devem participar para fortalecermos a luta da categoria. 

Participe!

quinta-feira, 10 de abril de 2014

CÂMARA DE VEREADORES APROVA PMAQ



Nesta quarta (09), o projeto de lei que institui o Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade de Atenção Básica (PMAQ), em Itabuna, foi aprovado em sessão plenária da câmara.

O programa é oferecido pelo Ministério da Saúde. Já o projeto é de autoria do Executivo Municipal e teve como relator o vereador Jairo Araújo (PCdoB), que deu parecer favorável.

A sessão contou com participação massiva de agentes de saúde e servidores da área.

O PMAQ beneficiará Agentes Comunitários de Saúde e Servidores que atuam na Atenção Básica. “Itabuna garante a valorização de seus servidores da saúde e dá um passo importante, ao garantir a melhoria do material humano, rumo à melhoria dos serviços prestados à população”, comemorou o vereador.

A HISTÓRIA SE REPETE: TRABALHADORES CONTRATADOS DA SAÚDE ESTÃO COM SALÁRIOS ATRASADOS



No mês passado o Sindserv denunciou os salários atrasados dos trabalhadores contratados do setor de saúde da Prefeitura de Itabuna. Lamentavelmente, o fato se repetiu no mês de abril e mais uma vez estes trabalhadores estão sem receber seus vencimentos. 

Para piorar o que já está ruim, a Prefeitura de Itabuna não sinaliza com uma data limite para efetuar o pagamento, agravando assim o clima de insegurança entre a categoria.

Vale destacar que Agentes de Combate às Endemias contratados e os efetivos da vigilância sanitária também estão com os salários atrasados. Na manhã desta quarta-feira, dirigentes do Sindserv e do SindiACS/ACE realizaram manifestação no estacionamento da Prefeitura protestando o atraso no salário dos trabalhadores. “não iremos aceitar que o trabalhador seja prejudicado pela desorganização dos gestores municipais”, afirmou Wilmaci Oliveira, presidenta do Sindserv.


segunda-feira, 7 de abril de 2014

CNTE lança campanha para tirar das escolas nome dos ditadores



Há 50 anos o Brasil tornou-se refém da Ditadura Militar. Hoje, enquanto vítimas do golpe são esquecidas, escolas carregam o nome de pessoas que colaboraram para a queda do governo democrático e para a imposição de um regime de terror no país naquele fatídico 31 de março.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 976 escolas públicas têm nomes de presidentes daquele período que envergonha a história brasileira. A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) quer celebrar a resistência da sociedade contra o estado de exceção e mudar esse número.

E criou um site colaborativo para destacar o retrocesso na educação brasileira e lembrar os trabalhadores perseguidos por um regime que cassou direitos individuais, coletivos e políticos, abusou da integridade física e psíquica de milhares de pessoas, impôs ideologias conservadoras à sociedade, perseguiu, prendeu, torturou, exilou e matou cidadãos e cidadãs, cujos crimes (muitos deles) ainda carecem de elucidação e/ou reconhecimento por parte do Estado.

A campanha inclui um amplo movimento de mudança de nomes de escolas que homenageiam agentes patrocinadores do golpe militar e os ditadores de plantão. A ideia é propor projetos de iniciativa popular às Assembleias Legislativas e Câmaras de Vereadores, após a realização de amplo debate com a comunidade escolar, a fim de legitimar o pleito.

O site explica como propor a mudança, incentivando a sociedade a rever as homenagens prestadas aos algozes do povo brasileiro que dão nomes, ainda, a praças, ruas, avenidas, estádios e ginásios esportivos Brasil afora.

Em Salvador, o Colégio Estadual Presidente Emílio Garrastazu Médici a, fundado em 11 de abril de 1972 com o nome do ditador, agora leva o nome do herói baiano morto pela ditadura, passando a chamar-se Colégio Estadual do Stiep Carlos Marighella. Em 14 de fevereiro deste ano, a instituição de ensino passou por uma mudança de nome, através de uma eleição direta reivindicada pela comunidade escolar.


Fonte: Portal Vermelho

terça-feira, 1 de abril de 2014

LANÇAMENTO DA CAMPANHA SALARIAL DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE ITABUNA




O lançamento da Campanha Salarial dos Servidores Municipais de Itabuna 2014, realizado na Prefeitura de Itabuna foi um sucesso. Os servidores de diversas categorias, incluindo os Guardas Municipais, Agentes de Saúde, dentre vários outros, estiveram presentes em manifestação na manhã de hoje (01/04).

Os sindicatos classistas uniram forças para ajudar na causa dos servidores municipais. Estavam presentes representantes e diretores dos sindicatos: Sintratec, SindAcs/Ace e o Sindicato dos Comerciários e a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil).
 
Ao finalizar a manifestação, a presidenta do Sindserv, Wilmaci Oliveira, entregou a pauta de reivindicações na Secretaria de Administração para protocolar a documentação.