DIGA NÃO AO PL 257/2016

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Mesa Permanente: Sindserv insiste no ticket alimentação e Plano de Cargos e Salários

No dia 17 de setembro foi realizada uma reunião da Mesa Permanente de Negociação para discutir a implantação do ticket e alimentação e do Plano de Cargos e Salários para os servidores municipais de Itabuna. Segundo os representantes da prefeitura presentes ao encontro o atual período do ano é de pouco arrecadação e, portanto não há possibilidade de implantação do ticket alimentação agora. Todavia deixaram o canal de negociação aberto para que no futuro este debate seja retomado.


Em relação ao Plano de Cargos, a prefeitura alega dificuldades em sua implantação no dentro do regime celetista, não apresentando nenhuma proposta. Em compensação, disseram que no início do mês de outubro será apresentado um pré-projeto da Clínica do Servidor, que atenderá exclusivamente os servidores municipais da cidade.

Apesar da sinalização pouco otimista do executivo municipal, o Sindserv continuará pautando a necessidade de implantação do ticket alimentação e do PCS, por entender que são reivindicações justas. “A nossa luta por melhores salários e condições dignas de trabalho para os servidores e as servidoras municipais de Itabuna não cessa. Continuaremos a defender tais direitos pois entendemos sua importância para a vida dos trabalhaores”, afirmou Wilmaci Oliveira, diretora do Sindserv.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

TRAGÉDIA: OPERÁRIO DA NA TRIFIL MORRE EM ACIDENTE DE TRABALHO


Joadyson Brito Oliveira, de 21 anos, operário da Trifil, morreu na manhã desta quarta-feira (18), caiu numa máquina centrifuga, no setor de tinturaria da fábrica. Segundo nota emitida pelo Sintratec (Sindicato dos Trabalhadores Têxteis e Calçadistas do Sul e Extremo Sul da Bahia), a máquina não possuía grande de proteção e o trabalhador caiu dentro da caldeira, que continha água quente misturada a produtos químicos a uma temperatura de 1000 graus centigrados.
 

 
No momento do acidente parte da diretoria do Sintratec se encontrava em Teixeira de Freitas, em assembleia com os trabalhadores da Grendene, mas entrou em contato com a administração da fábrica exigindo o cancelamento das atividades de hoje devido ao estado de tensão e pânico que toma conta dos trabalhadores diante da tragédia. Diretores do Sindserv estão no local, juntamente com dirigentes do Sintratec, do Sindicato dos Comerciários, do Sintracom, SindiAcs/Ace e da CTB estão no local retirando os trabalhadores da fábrica e lá ficarão para garantir que não haja expediente.

Neste momento de dor, a diretoria do Sindserv presta solidariedade aos familiares e amigos de Joadyson. Nossos mais sinceros sentimentos.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

POSTO DE SAÚDE ROBERTO SANTOS ESTÁ ABANDONADO



Atendendo ao chamado dos trabalhadores do posto de saúde Roberto Santos, localizado no bairro Santo Antônio, o Sindserv compareceu ao local e constatou diversas irregularidades.

A unidade apresenta complicações na sua estrutura física. A rede elétrica está comprometida e há quatro meses os servidores que trabalham na recepção são obrigados a ficar no breu. “Como procurar fichas e prontuários na escuridão?”, questiona uma servidora que não quis se identificar. A sala de atendimento de CD (Crescimento e Desenvolvimento) das crianças está desativada. De modo geral, um ambiente completamente insalubre. A sala de odontologia, por exemplo, também está desativa e lá dentro o mofo toma conta. A unidade não possui sequer um tensiômetro (aparelho para aferir pressão).
 

“Apresentaremos estas irregularidades ao secretário de saúde Plínio Adry e caso os problemas não sejam resolvidos o sindicato tomará as providencias cabíveis”, afirmou Wilmaci Oliveira, diretora do Sindserv.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

FGTS: SINDICATO SE REÚNE COM ADMINISTRAÇÃO


 
No dia 11 de setembro diretores do Sindserv se reuniram com  representantes da prefeitura para definir as formas e critérios para o recadastramento do FGTS. Participaram da reunião Karla Lúcia Oliveira (presidenta do Sindserv), Wilmaci Oliveira (diretora do Sindserv), Roberto Machado, Josivaldo Gonçalves e Zilar Portela (diretores do SindiAcs/Ace), Jean Baraúna  (diretor do RH), Mariana Alcântara (secretária de Administração) e representantes do Simpli.
Após idas e vindas, com marcações, adiamentos e remarcações, finalmente o tão propalado recadastramento do FGTS será realizado a partir do dia 16 de setembro.

Entre os dias 16 e 30 de setembro a prefeitura disponibilizará um link em seu site para que o servidor faça seu recadastramento.

A pedido dos sindicatos, a prefeitura realizará o recadastramento presencial entre os dias 01 e 15 de outubro, das 14 às 17 horas, no Centro Administrativo Firmino Alves, para contemplar os trabalhadores que tenham dificuldade em utilizar a internet, sobretudo idosos e aposentados.

“O Sindserv acompanhará de perto todo o processo para garantir os direitos dos servidores”, afirmou Karla Lúcia.