DIGA NÃO AO PL 257/2016

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Hospital de Base completa 14 anos e abandono continua

Nas fotos o comprometimento da estrutura física do HBLEM Nesta quinta-feira, 27 de setembro, o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), mais conhecido como Hospital de Base de Itabuna completou 14 anos de inaugurado. Infelizmente, as poucas gestões municipais que aqui estiveram - foram só dois prefeitos, a saber, Geraldo Simões (PT) e Fernando Gomes (PMDB) e agora José Nilton Azevedo (DEM) com seu resto de mandato -, concentraram forças não na excelência dos serviços que poderiam ser prestados pelo HBLEM, mas somente se preocuparam em lotear aquela instituição com cabos eleitorais a serviço da politicagem de cada grupo representando quem estava no poder. A improbidade administrativa é tão alarmante que ha poucos anos atrás o município perdeu a gestão plena de saúde e o caos se instalou de vez no HBLEM que atende pacientes de diversos municípios do Sul e Extremo Sul da Bahia. Além do grave problema da falta de estrutura humana e de administração eficiente, o HBLEM sofre também com a estrutura física. Denúncias (com fotos) realizadas pelo Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserv) deu conta do comprometimento da estrutura do hospital com instalações totalmente inadequadas. Diversos setores do HBLEM estão funcionando de maneira bastante precária e em alguns casos, como o Laboratório e o Anexo Psiquiátrico, não funcionam mais, ou seja, foram desativados. Toda esta situação compromete a vida dos pacientes e da população que já sofre com o péssimo serviço prestado pelos postos de saúde. Além disso, os servidores e funcionários convivem com o medo e a insegurança dos constantes atrasos no pagamento dos salários e do vale transporte municipal e intermunicipal, o que acaba também influindo no bom desempenho das funções e no atendimento à população que precisa dos serviços do Hospital de Base. Infelizmente nesses 14 anos de fundação só podemos comemorar a esperança de num futuro próximo, gestores comprometidos com a saúde pública, mude essa triste realidade em que se encontra o Hospital de Base de Itabuna.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Servidores de Itabuna protestam contra atrasos nos salários

Funcionários das secretarias de Saúde e de Educação de Itabuna fazem novo protesto nesta manhã de terça, 11, na porta da prefeitura. Eles alegam que, até o momento, o município não depositou o salário de agosto. A manifestação é comandada pelo Sindicato dos Funcionários e Servidores (Sindserv). A prefeitura tem até o quinto dia útil do mês para quitar salário do funcionalismo. O pagamento, segundo dirigentes do Sindserv, tem ocorrido com até 20 dias de atraso, complicando a vida financeira dos servidores. A promessa do município é de que fará o depósito ainda nesta tarde. Estagiários contratados pela Secretaria de Educação de Itabuna se queixam de atrasos constantes. Os atrasos chegam a dois meses para contratos intermediados pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), denuncia uma das vítimas.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

ATENÇÃO SERVIDORES E SERVIDORAS!

Boa noite, servidores e servidores, hoje termina a data limite para o pagamento salarial, ou seja, o quinto dia útil. O sindserv buscou contato com as secretaria de Saúde e de Educação como resposta o que obtivemos, efetivamente , foram promessas de pagamento. Diante desta situação de incerteza convocamos todos os servidores para uma manifestação que acontecerá amanhã em frente a prefeitura em protesto aos constantes atrasos salariais. O sindserv defende e luta o pagamento de todos os servidores e servidoras dentro do estabelecido em lei, que é o quito dia útil. SEM LUTA NÃO HÁ CONQUISTA. Maiores informações ligue - 73 - 3211-0631

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Sindserv protocola Regimento da Guarda Civil Municipal na Prefeitura

Diretores do Sindserv juntamente com membros da categoria protocolaram hoje junto ao gabinete do prefeito José Nilton Azevedo (DEM) e à Secretaria de Administração da Prefeitura Municipal de Itabuna, a documentação que contém o projeto do Regimento Interno da Guarda Civil Municipal. O projeto do Regimento Interno foi construído pelos servidores lotados na Guarda Civil Municipal (GCM)após reuniões de estudos e debates com o Sindserv. A documentação tem como objetivo, além da pretensa e necessária normatização da estrutura e à execução dos serviços interno e externo desempenhados pela Guarda Civil Municipal, salvaguardar os direitos desses trabalhadores. A Guarda Civil Municipal foi criada pela Lei nº 1.488, de 3 de maio de 1989, e regulamentada pelo Decreto 4.201, de julho de 1990. O Sindserv e a categoria esperam que a administração municipal aprecie o projeto do Regimento Interno e providencie o mais rápido possível os trâmites legais à sua efetivação.