DIGA NÃO AO PL 257/2016

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

ATENÇÃO SERVIDORES !

O SINDSERV SOLICITA À TODOS OS TÉC DE ENFERMAGEM QUE NÃO RECEBERAM SUA RECISÃO, ENTRAR EM CONTATO COM O SINDICATO PELO FONE 73- 3211-0631 OU COMPACER NA SEDE DO MESMO, NA RUA DUQUE DE CAXIAS Nº 92 CENTRO, PARA OS DEVIDOS ENCAMINHAMENTO COM VISTAS A REGULARIÇÃO DA DEMANDA SUPRACITADA.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Campanha Salarial dos Servidores Municipais de Itabuna: a luta só está começando


A luta dos servidores municipais de Itabuna pode ser dividida em duas fases. A primeira, anterior ao ano de 2009, período em que a entidade estava sem poder de mobilização e a organização da categoria estava fragilizada, enfrentando diversos tipos de problemas. A nova fase inaugurada no ano de 2009, quando esta nova diretoria tomou posse da entidade dando uma nova cara ao Sindserv.
A nova diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna – SINDSERV – desde que tomou posse em 2009 reorganizou a categoria e vem desde então implementando uma gestão combativa na defesa intransigente dos direitos de todo o funcionalismo municipal tendo como marca principal a unidade e mobilização para a conquista, ampliação e consolidação dos direitos do conjunto dos servidores da administração direta e indireta da Prefeitura.
Para os trabalhadores no setor da Saúde do município, várias foram as batalhas contra o descaso e o desrespeito, principalmente no que diz respeito ao atraso no pagamento dos salários dos servidores e funcionários lotados no Hospital de Base de Itabuna (HBLEM).
Na campanha salarial encerrada no mês de dezembro de 2011, conquistamos um feito histórico no movimento dos servidores municipais a nível estadual. Fomos a primeira entidade sindical de todo o Estado da Bahia que conseguiu um Acordo Coletivo assinado. Além disso, através da mediação do Ministério Público do Trabalho (MPT) conseguimos a formalização de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que a Prefeitura de Itabuna e a Fundação de Assistência à Saúde (Fasi) honre o pagamento dos salários dos servidores da Saúde até o quinto dia útil de cada mês. Uma vitória importante, fruto da luta e organização do Sindserv no seu esforço diário de mobilizar os trabalhadores na defesa de seus direitos.
Outro fato importante foi a conquista das mesas permanentes de negociação. Um canal aberto conquistado pelo Sindicato para negociar as demandas dos servidores com cada setor da administração municipal. Inaugurada desde o ano passado, este tipo de expediente tem resolvido pendências históricas do funcionalismo, isto por que, o Sindserv procura junto aos servidores saber de antemão quais são os principais problemas por setor e leva para o conhecimento das secretarias com a intenção de resolvê-los da melhor forma possível, sem prejuízo para os trabalhadores. O que não dá para negociar com a administração municipal, o Sindserv recorre ao Ministério Público do Trabalho (MPT) com o objetivo de resguardar os interesses da categoria.
Filiado à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/Regional Sul da Bahia), o Sindserv conta com apoio da central e a solidariedade classista dos sindicatos parceiros e não vacila na defesa dos direitos da categoria. Vale lembrar que perseguimos a unidade de toda a categoria dos servidores municipais, fomentando a participação e mobilização de todos e todas para seguir na luta e alcançar as vitórias que tanto desejamos.

SINDICATO FORTE SÓ COM APOIO DA CATEGORIA.
SINDSERV – Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna
Filiado à CTB



Atenção Servidores Municipais de Itabuna:

Já iniciamos nossa Campanha Salarial 2012. Tá na hora de continuarmos mobilizados na defesa, consolidação e ampliação dos nossos direitos.
Vamos todos lutar por:
 Aumento real de salários
 Condições dignas de trabalho
 Por um PCCS que atenda nos interesses principais.

Todos e Todas para a luta, já!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Campanha salarial na Penalty termina com vitória dos trabalhadores

Como todo ano, este ano não foram fáceis as negociações da campanha salarial. Os patrões não cediam, oferecendo apenas salário mínimo. Mas a unidade e a mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras da Penalty, que tiveram a coragem de paralisar a produção para defender seus direitos, garantiu um excelente acordo. “Pressionamos e vencemos a intransigência dos patrões”, comentou Suely das Neves, diretora do Sintratec e funcionária da Penalty. Resultado: aumento real nos salários e aumento melhor ainda nos Pisos.

Vamos todos participar da Campanha Salarial 2012


A Campanha Salarial 2012 dos Servidores Municipais de Itabuna, organizada pelo Sindserv já começou e a partir de agora a ordem é a mobilização da categoria que se dá através da participação consciente e o envolvimento nas atividades do Sindicato.
O Sindserv está elaborando um calendário de atividades e de assembléias, onde será debatido todos os pontos da nossa campanha e o nosso desafio é garantir aumento real nos salários, condições dignas de trabalho e principalmente um PCCS democrático, que corrija distorções históricas. “Esta é a nossa meta e para isso contamos com a participação de todos os servidores”, pontua Karla Lúcia, presidenta do Sindicato.

Calendário das atividades da Campanha Salarial dos Servidores Municipais

Sindserv/Mascote reúne-se com o Prefeito


A presidenta do Sindicato Dalvenice Silva, as diretoras Ana Karla Nolasco, Ana Maria Santos e os coordenadores da CTB/Sul da Bahia, Valter Moraes e Jorge Barbosa reuniram-se na final da manhã de hoje (15), com o prefeito de Mascote, Srº Rosivaldo Ferreira, em audiência, quando os representantes dos servidores cobraram uma resposta acerca do reajuste salarial e do projeto de PCS - Plano de Cargos e Salários apresentado pelo Sindicato desde outubro do ano passado, além de reforma nos Postos de Saúde.
O prefeito respondeu que está analisando o impacto orçamentário do PCS sobre a folha de pagamento e para que a discussão se dê da maneira mais transparente possível, com base nos dados da arrecadação e dos repasses recebidos pelo município, marcou nova reunião para o dia 13 de março, às 10 horas, na prefeitura, com o objetivo de buscar um acordo dentro das reais possibilidades.
Sobre a situação dos Postos de Saúde, Rosivaldo informou que está buscando recursos da União, com o objetivo de efetuar as reformas necessárias, além de adquirir novos equipamentos e veículos.
A presidenta do Sindicato, Dalvenice Silva avaliou como positivo a conversação, apostando sempre na mobilização da categoria, informa que convocará assembleia geral dos servidores, assim que a proposta da prefeitura for apresentada oficialmente.


SERVIDOR CONSCIENTE É SINDICALIZADO. ASSOCIE-SE JÁ!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Servidores na saúde dizem NÃO à divisão da categoria


E a vontade da maioria dos trabalhadores em saúde foi preservada. Na tarde desta segunda-feira, 30 de janeiro, servidores de Itabuna, Ibicaraí, Canavieiras, Porto Seguro, Una, Ubaitaba, Mascote, Eunapólis, Ilhéus, dentre outras cidades, compareceram em peso à assembleia convocada pela presidente do Conselho Municipal de Saúde. De forma acachapante, os trabalhadores rejeitaram a proposta de criação de outro sindicato para a categoria.
Marcada para começar às 13 horas, a assembleia atrasou devido à truculência dos seguranças do pelego Sintesi, que tentaram a todo custo impedir a participação dos trabalhadores na assembleia, bloqueando o acesso ao recinto.
Apenas com a chegada da Polícia Militar os servidores puderam enfim ter acesso ao local da assembleia.
Quando percebeu que perderia a assembleia (que ela mesma convocou!) por falta de respaldo na base, a presidente do Conselho Municipal de Saúde deu um jeito de desaparecer, como sempre faz quando os interesses dos trabalhadores estão em jogo. Possivelmente ficou envergonhada com a frustrada tentativa de golpe.
Diante da omissão e covardia da presidente do CMS, não restou alternativa aos trabalhadores a não ser assumir a direção da assembleia e colocar em votação a ordem do dia. Em processo de votação, os trabalhadores rejeitaram por unanimidade a proposta de criação de outro sindicato para a categoria, por entenderem que fracionar o Sindserv e o Sindcas/ace não contribuiria em nada para a organização da categoria, já que foi através da organização destas entidades que os trabalhadores em saúde obtiveram suas maiores conquistas.
Viva a luta dos trabalhadores em saúde!!!