DIGA NÃO AO PL 257/2016

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Caminhada dos Servidores e Agentes Comunitários em protesto ao descaso da Prefeitura


Os servidores municipais juntamente com os agentes comunitários de saúde e agentes de controle de endemias realizam no próximo dia 1/06, uma grande caminhada do Jardim do Ó até a sede da Prefeitura de Itabuna em protesto contra o descaso e falta de interesse do executivo municipal em negociar com seriedade a pauta de reivindicações conjunta dos trabalhadores. A concentração está marcada para as 10 horas no Jardim do Ó e a caminhada terá início às 11 horas. Estarão envolvidos no protesto todos os trabalhadores da administração direta e indireta da Prefeitura com apoio da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/Regional Sul da Bahia).
A duas categorias, servidores e agentes de saúde, estão em plena campanha salarial e através de acordo com a PMI as negociações dos principais pontos da pauta se darão em mesa única com o Sindserv e o Sindiacs. Mesmo assim, o prefeito José Nilton Azevedo (DEM) tem enrolado constantemente o comando de representação dos trabalhadores, quando marca reunião e não comparece e muito menos apresenta proposta para análise dos sindicatos.
Os servidores e agentes de saúde estão pleiteando na campanha salarial reajuste salarial de 14,7% correspondente a 5,1% referente pendência da campanha salarial de 2009 mais 9,6% - índice de aumento do Salário Mínimo. Os agentes comunitários de saúde ainda pleiteiam o pagamento dos salários de acordo com as verbas que são enviadas mensalmente pelo governo federal ao município, além de equipamentos de segurança e fardamento para os trabalhadores.
A caminhada terminará com uma grande assembléia no pátio da Prefeitura, onde os trabalhadores votarão a proposta de paralisação das atividades.
“Na verdade os servidores municipais aprovaram em assembléia deflagrar estado de greve contra o descaso da Prefeitura e as atividades poderão parar a qualquer momento”, avalia Karla Lúcia, presidenta do Sindserv.
“Nós, os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Controle de Endemias estamos cansados de tanta enrolação por parte da administração municipal que até agora não teve a sensibilidade de apresentar uma contraproposta para os trabalhadores”, afirma Roberto Santos, presidente do Sindiacs.


Karla Lúcia (Sindserv) - Roberto Santos (Sindiacs)

domingo, 2 de maio de 2010

Conheça o Sindserv

A nossa sede funciona na Rua Duque de Caxias – 92 - Centro
Os trabalhadores que desejam denunciar irregularidades ou informar algum fato devem telefonar para o número 3211 - 0631
Venha conhecer a sede de seu Sindicato!

Insalubridade é um direito

Caminhando na contramão da convivência saudável na relação capital/trabalho, a Prefeitura retirou a insalubridade dos trabalhadores da Regulação e de alguns postos de saúde. A denúncia é grave e é preciso que a administração pública se explique, principalmente após um servidor ter falecido por contrair leptospirose. Há suspeitas de que o trabalhador contraiu a doença no prédio onde funcionam a Central de Regulação do SUS, Unidade de Referência em DST e AIDS Júlio Brito e CADSUS, no centro da cidade.
O Sindserv repudia essa medida ilógica da Prefeitura e exige sua revogação, pois o que está em jogo é a vida dos trabalhadores. Além disso, a entidade sindical solicitou, por intermédio do Ministério Público Federal do Trabalho (MPT), que agende um a reunião com o secretário de Saúde e da Administração para discussão acerca das condições de trabalho e meio ambiente de trabalho.

Campanha Salarial 2010


MAIS DIGNIDADE PARA O SERVIDOR MUNICIPAL

Após a entrega da Pauta de Reivindicações contendo as exigências da categoria em relação aos salários, benefícios e condições de trabalho ao secretário de administração no dia 31 de março, o Sindserv agendou para o próximo dia 03 de maio a entrega oficial do documento ao prefeito José Nilton Azevedo. A audiência do sindicato com o executivo municipal está marcada para acontecer às 16 horas.
“Estamos na expectativa de que a administração municipal agende o mais rápido possível as rodadas de negociação e atenda as reivindicações dos funcionários e servidores. O Sindserv não abre mão dos direitos da categoria e exige do executivo reajuste salarial levando-se em conta a inflação do período, aumento real mais o retroativo que não foi pago na campanha salarial passada”, adverte Karla Lúcia, presidenta do Sindicato.

Veja o que nós queremos:

> Reajuste de 14,7% correspondente a 5,1% referente campanha salarial de 2009 mais 9,6% referente ao índice de aumento do Salário Mínimo;


> Elaboração do PCCS (Plano de Cargos de Carreira e Salários). A comissão para elaboração será formada por uma equipe multidisciplinar contendo dois diretores do Sindserv, um consultor administrativo, uma psicóloga e um advogado;


> Anuênio de 3% do salário;


> Auxílio Cesta Alimentação no valor de R$ 170,00;


> Produtividade para setores específicos;


> Elaboração do mapa de risco realizado por uma junta composta por três técnicos em segurança do trabalho sendo um indicado pelo Sindserv, um pela Prefeitura e o outro da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).